domingo, 28 de junho de 2009

AMIZADE


Este meado de mês de Junho, foi muito prazeroso por poder rever pessoas que convivi intensamente, onde meus sentimentos afloravam por cada rosto que há tempos eu não via. Uns que tive bastante contato, e outros menos, mas que mesmo assim deixaram marcas positivas para a contínua formação do meu aprendizado eterno.
Importante também é saber como a natureza é sábia para nos mostrar que podemos viver através de nossos filhos (perpetuação das espécies). E como são lindos os filhos de meus amigos!
Esse grupo de pessoas (foc47), me mostrou algo que eu entendia de outra forma, que é o significado da AMIZADE. Hoje, tenho certeza que todos são meus amigos (irmãos) não só no sentido religioso, mas no sentido humano e primitivo de ser.
Todos nós compartilhamos experiências, rimos, choramos, brigamos, fomos conselheiros e até 'concubinos' . Deixamos saudades e recordações de tudo que foi vivido.
"Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde DEUS assim o permitir".
Agradeço pelas amizades "conseguidas", em minha vida e espero que possamos cada vez mais obter elos para fortalecer essa corrente que da sentido a nossa existência.

7 comentários:

  1. Independente de quantas vezes nos vemos,
    independente de quanto nós ganhamos peso,
    independente de quanto nós ficamos carecas,
    independente de quanto nós ficamos broxas,
    opa, broxa não!!!
    Como uma das nossas amigas disse,
    a essência fica!
    Sempre seremos os Jason, Bad Boy,Gil,Zamis,Sptz,Pirulito,Kbelo e tantos outros nomes eternizados pela amizade.
    Assim fala o único homem do Brasil que prefere ler blogs ao assistir ao jogo de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Grande Pizzol,amigo e irmão, sempre presente nas minhas lembranças do passado e pensamentos no futuro. Suas palavras são bonitas e é um privilégio ser seu amigo, tenho certeza que muitos daqueles presentes em guarapa pensam como eu.
    abração, fui...
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo e irmão Pizzol
    O seu bisneto michael morreu eu sei não fique triste...
    mas...
    Foi realmente muito intenso e forte o último fim de semana
    melhor ainda ler suas palavras
    Porisso que digo que não podemos ficar muito tempo sem nos (todos) ver
    a vida passa
    a amizade fica
    (coloca título nas suas crônicas porra!)
    beijão
    do irmão
    Gil

    ResponderExcluir
  4. Grande velho pizzol,Wagner,Jason,o eterno,vc foi muito feliz em suas palavras, eu compartilho com vc o mesmo sentimento.
    nossa vida é curtissima,
    temos vivido os anos como meses
    meses como semanas
    e semanas como dias ...
    meu irmão temos que parar sempre que pudermos para rever nossos conceitos, reformular nossos planos,tirarmos ferias e rever os amigos.


    um grande abraço

    Kblo de Cristo

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo,faço minhas as tuas belas palavras e só tenho a agradecer por sua amizade.Apesar da ausência física vc está sempre em meus pensamentos...
    Beijão,Poti

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, esse encontro foi mais que especial. Assim como vc, senti uma imensa alegria de rever os amigos feitos numa época tão gostosa e saudosa de nossas vidas, por isso são amigos especiais e eternos.
    Parabéns pelo blog,
    um grande abraço, Josy

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de colocar mais um comentário no blog do amigo, mas o amigo há uns dois meses não escreve nada. Então vou fazer este.

    É pela amizade!

    ResponderExcluir