segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fábula: Uma Páscoa diferente (bonus track)





No meio de uma floresta encantada um casal de coelhos enamorados , curtiam como se fossem os únicos do planeta.
Com passar do tempo se uniram e teve um coelhinho macho muito desnutrido, e na seqüência mais três coelhinhas ficando só o mais velho do sexo masculino.
Essa família de coelhos vivia em harmonia, mas o coelhinho magrelinho queria mais, ficava indignado, pois na Páscoa todos iam entregar os ovos de chocolate para as crianças e ele era barrado por ser fininho e não agüentava a labuta.
Começou então a perdição do pobre e desnutrido coelhinho, conheceu uma galerinha (lobos, gambás, macacos, raposas etc.) e começou a beber e a fumar, como não tinha muito dinheiro era cachaça 51 e cigarro quando era do bom era marca Derby.
Os outros coleguinhas ficavam implicando com ele e sempre quando ele passava cantavam.
De olhos vermelhos,
E bem magrelinho,
Eu sou desordeiro
Sou um coelhinho
Eu fumo um cigarro
Com guimba e tudo
De tão grande ele era
Fiquei caveirudo
Eu pulo pra frente
Eu pulo pra traz
Dou mil cambalhotas
Cachaça me deixa tonto demais.

O pobre coelhinho resolveu dar um basta, mudou para outra região resolveu estudar.
Um caminho árduo e cheio de dificuldades, todos diziam que não adiantava não ia ser ninguém.
Formou-se e começou a labuta, trabalhava com afinco e nem sempre colhia os louros do trabalho, mas não desistiu e perseverou.
Certo dia conheceu uma coelhinha, que alem de bonita era centrada e muito simpática. O magrelo coelho se apaixonou, e começou ver a vida de outra forma deixou a rebeldia de lado, ficou mais centrado, mais espiritualizado. Todos notaram a mudança do coelhinho. Os amigos já gostavam muito dele, passaram a ficar mais felizes pela forma que ele estava controlando e conduzindo sua vida .
Hoje esse coelhinho ate engordou e é um mamífero a ser espelhado, claro que não é perfeito mas quem o é?
Amiguinhos essa fabula é um exemplo de que no meio das adversidades você pode mudar e ter sucesso, basta você querer e acreditar em você , e de como uma fêmea pode fazer bem para o macho(por traz de um grande macho tem uma grande fêmea.).
Esse coelhinho magrelo com limões que a vida lhe deu ele fez um limonada.

Um comentário:

  1. Ah, Pizzol!!! Só vc mesmo....rsrsrrsr.
    Vc esqueceu de falar que este coelhinho veio de minas, teve o apelido de caveirinha e agora é DR.... Igual a um amigo meu e do Raul Seixas.. O que seria dele se não fosse a Dr. Fernanda para resgata-lo das profundezas do abismo sem fim.(interrogação)
    Keep Walking!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir