terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GUERRA E PAZ


A máxima de que o ser humano e um animal altamente adaptável ao meio em que vive, chega a extremos que não entendemos o porquê.
Vejo no noticiário o efeito domino iniciado pelo Egito indo Líbia,Iemen,Jordânia,Tunísia etc., onde aparentam todos descontentes com regime ditatorial, e presumem que suas vidas mudarão com queda do líder supremo. Por outro lado temos Haiti que saiu ditadura sangrenta com Papa Doc e depois seu filho Baby Doc(exilado Franca), e agora cogita a volta de seu antigo carrasco Baby Doc com fortes indícios de vitoria.
Como podemos aguentar repressão, morte, falta de liberdade por varias décadas e depois cogitar a volta de comandantes com mesmo perfil?!Aqui mesmo, no nosso Brasil vemos pessoas dizendo "...no regime militar isso não acontecia, achava boa aquela época não tinha tanto malandro e politico corrupto...".
A verdade e que olhamos para nosso umbigo, "ta bom pra mim que se f#*&@ os outros", como podemos cobrar carater, honestidade, ética, bondade, solidariedade, amor ao próximo, etc., se não praticamos tais açoes!?
Tudo que sei se pudesse viver quinhentos anos, não conseguiria entender os seres humanos, eita raçinha complexa para não dizer estranha.

3 comentários: