quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A perpetuação das especies


Como aprendemos na Bíblia e nos livros de ciência, a continuidade da vida se da através da concepção, mas o que não se explica com clareza, como seria o correto criar o concebido?
Nos seres humanos cada cultura, núcleo familiar, raça, crença religiosa, grupos diversos tem sua forma de criar o recem nascido.
A forma de criação do rebento ate seu amadurecimento passa por varias etapas, onde uma linha ténue divide o que certo ou errado.Mas o que certo ou errado?
Tem uma historia sobre mãe águia e mãe galinha. "A mãe galinha protege seus filhotes com ninhos aconchegantes, mantendo-os ao seu redor e sempre que o perigo espreita, ela os protege em baixo das asas com isso ela vai evitando que qualquer mal possa acontecer aos filhotes ate virarem frango. A mãe águia a medida que os filhotes vão crescendo vai tirando as palhas do ninho deixando espinhos para que eles saiam do ninho(casa) e os empurra para o penhasco para aprender a voar e torna-los independentes."
A galinha e a águia criam de formas diferentes e as duas vivem e sofrem com seu dilema. Uma de superproteçâo impedindo o filhote de ser independente podendo assim correr perigo por não estar preparado para o mundo, e a outra de querer que seja independente logo, no ato de atira-lo do penhasco, põe a vida de seu filhote em perigo caso ele não consiga voar.
Acredito que a criação de um filho deveria estar entre a águia e a galinha, mas não tem como equilibrar e medir tal situação, pois estamos lidando com sentimentos e ações particulares e únicas de cada ser humano.
A única coisa que posso dizer 'e não julgue nem de pitacos para criar dessa ou daquela maneira, deixe que os pais saberão o que fazer, se estiverem certos ou errados saberão corrigir, pois amor de pai e incondicional.
Não tenho filhos, poderia não ser a pessoa certa para expressar sobre esse tema.Faço em homenagem aos meus pais que criou a mim e minha irmã, de forma diferente mas com muito amor e sou grato por tudo, seja certo ou errado aos meus olhos ou de terceiros, mas foi da maneira deles(maneira certa deles) e como podiam e sei que também foi com muita dificuldade.
Por isso amigos não julguem apenas reverencie e aplaudam pois o certo e errado se confundem e muito.
“Cobrir-te-á com suas asas, sob suas asas estarás seguro…” (Sl 91:4).

4 comentários:

  1. Se nós sobrevivemos muitos sobreviverão!!! rsrsrsr
    cronicasdafloresta

    ResponderExcluir
  2. belo texto meu amigo!
    Sua sabiência em ação.
    (se bem que você tem traços de águia)

    o crotidiano

    ResponderExcluir
  3. vindo de vc meu amigo "o ser de vida eterna"
    são valiosas suas palavras.
    DEUS É FIEL!

    GERAÇAO SANTA

    ResponderExcluir